História


A história da Cafeliz tem motivação de fundação semelhante a da maioria dos empreendimentos brasileiros. Por questões de repetidas situações de conjuntura econômica e, por isso, nos levando a condição de elevadas taxas de desemprego. Assim, sem perspectivas de atuar pelas próprias profissões competentes, em 2.001, seus fundadores são compelidos a colocar em execução um projeto alternativo, já algum tempo pensado, que era de trazer para o mercado de Mato Grosso, cafés de qualidade(arábica) que já conheciam desde a infância vivida nos terreiros de Minas Gerais. Associando, naquele momento, a qualidade superior do café arábica com a tecnologia já disponível na produção de café, chocolate, cappuccino e outras bebidas por mecanismo automático.

Assim, com uma engenharia econômica e operacional, foi dado o ponta pé de uma história de sucesso da Cafeliz na comercialização de insumos(café, solúveis, descartáveis ...) e de bebidas produzidas por máquinas(semi-automática, vending ...).

Hoje, passados quase dezesseis anos, por uma consolidação de mercado e, por assim, podemos dizer que somos líderes na região onde atuamos.

Com essas prerrogativas e orientados, sempre, pela nossa missão “de disponibilizar aos nossos clientes, de forma ininterrupta, alimentos de alta qualidade, por meio de serviços e tecnologia de vanguarda”, é que nos apresentamos para atender as necessidades daqueles nos procuram.

Vídeo

Facebook

Instagram